O despertar do talento

É fundamental a ajuda e apoio dos pais e mestres na jornada do talento da aluna.

Quando uma criança desperta para um talento nas artes, é importante ter o apoio dos pais e do orientador (professor) nesta jornada. Acreditar e passar segurança segurando pela mão, auxiliando nas suas escolhas e não deixando que o ego e a vaidade liderem os pensamentos e as atitudes de sua filha ou seu filho e que ela só foque no desabrochar do seu talento.

Para guiá-los no escuro, rumo ao desconhecido, requer acreditar na sua competência e capacidade técnica, caminhar ao seu lado e conhecer seu trajetória dentro da arte que o motivou. Nessa etapa o papel do professor é fundamental para acompanhar seu progresso e preparar para, estimular nos momentos de dificuldade e festejar nas suas vitórias.

Esse caminhar precisa de muita observação, perseverança e dedicação diária. O talento precisa ser aperfeiçoado e lapidado para preservá-lo e melhorá-lo dia a dia.

É preciso trabalhar com consciência e responsabilidade, construindo a técnica juntamente com caráter, formando assim a base forte e sólida de um bom profissional, seja na dança ou em qualquer outra carreira que seus filhos escolherem, sem esquecer a resiliência e a humildade.

Beijos da tia Danny!

Veja também...