A convite da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida esse ano de 2023 o Studio Daniele Barradas recebeu a honraria de participar da celebração dos 92 anos de proclamação de Nsa. Aparecida como padroeira do Brasil.
O corpo de alunas bailarinas de diversas turmas foram selecionadas a participar, ensaiar e apresentar durante a celebração, uma coreografia criada pela Maître e Professora Daniele Barradas e realizar a coroação a imagem da Nsa. Aparecida destacada no altar.
Confira abaixo como foi essa linda homenagem em que amamos participar.
Saiba mais sobre a história
No dia 31 de Maio de 1931, no Rio de Janeiro então capital federal na época. Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil. Título conferido em uma cerimônia solene com assinatura do decreto pelo Papa Pio XI.
Essa data também ficou marcada não somente pela proclamação, mas também pela primeira viagem oficial da imagem original encontrada no Rio Paraíba do Sul para Rio de Janeiro para a proclamação.
A proposta de pedir à Santa Sé a proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil surgiu no contexto do Congresso Mariano de 1929, em Aparecida (SP). “O congresso de 1929 lembrou os 25 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida como rainha do Brasil, o que aconteceu em 8 de setembro de 1904. Então, como ela já era Rainha, os bispos e arcebispos pediram ao papa que a proclamasse padroeira do Brasil”.
Assim, o pedido foi feito ao papa por empenho do então arcebispo do Rio de Janeiro, dom Sebastião Leme, e do reitor do Santuário na época, padre Antão Jorge Hechenblaickner. Em 16 de julho de 1930, o papa Pio XI assinou o decreto que proclamou Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil.