Apaixonada desde criança em dançar e se movimentar, Daniele Barradas descobria na arte do Ballet sua perfeita essência para expressar seus movimentos e compartilhar seu amor pela dança. Determinada com a certeza do que queria fazer, dedica todo o seu tempo em estudar e desenvolver sua técnica como bailarina. Entre pliés e jetes fez aulas com grandes nomes da dança do Brasil e do Mundo entre eles: Lavelle Smith Jr (Coreógrafo Michael Jackson), Eliana Caminada, Vera Aragão, Miriam Guimarães, Maria Luiza Noronha, Regina Miranda, Regina Sauer, Soraia Bastos, Roselli Rodrigues, Flávio Sampaio entre outros.
E nessa longa trajetória de grandes inspirações se forma em Licenciatura da Dança pela UniverCidade do Rio de Janeiro⇲ com o título de Maître de Ballet e professora de Jazz, Dança Moderna, Sapateado e Dança Flamenca. onde descobriu sua vocação e talento em ensinar a arte da Dança para todos.
Após lecionar em diversas escolas, academias e clubes, em 2004 fundou o Studio de Dança Daniele Barradas no Cachambi – Rio de Janeiro. Um espaço totalmente dedicado a dança que leva seu nome e sua paixão e dedicação de mais 28 anos na carreira bem sucedida na área docente da dança. Com o Studio continua na busca constante em levar o melhor do ensino da arte do Ballet suas alunas. Faz diversos cursos todos os anos e especializações como
Pós-Graduação em Psicomotricidade pela UCB⇲ e outra Pós-Graduação em Dança e Educação pela UCB⇲.
“A dança é o complemento da minha vida”
Com a excelência e carinho dedicado a cada bailarina e mãe que entra no Studio, começa a surgir diversos convites para eventos e festivais. Entre eles convite da Maison de France⇲ braço cultural do Consulado Francês no Brasil para criar e apresentar um grupo de Can Can no maior festival de cultura francesa, o C’est Bon. Em 2007 Daniele Barradas cria o primeiro grupo de Can Can do Rio de Janeiro e realiza diversas apresentações levando e popularizando a cultura francesa no Brasil. E o reconhecimento do bom trabalho lhe rendeu o convite e o encontro com os coreógrafos e dançarinas do Moulin Rouge de Paris para ensaiar e coreografar 100 dançarinas para a escola de samba Grande Rio em 2009.
Mas o carnaval para Daniele Barradas começa muito antes. Atuante ativa da passarela do samba como bailarina de alas coreografadas, comissão de frente e responsável também como coreógrafa em algumas escolas de samba até entrar para a equipe de coreografia do carnavalesco Paulo Barros em 2015.