Sem medo do movimento

Fonte: GETTY IMAGES

Você aprendeu um movimento novo e está aflita?

Calma! Não desista!
Cada movimento tem a sua forma e seu tempo de execução, tem uma trajetória a percorrer no espaço. Cada movimento para acontecer precisa de uma comunhão com seu corpo. Tem o alinhamento de braços, tronco e pernas e tem uma pisada particular. Cada movimento de dança é único em seu todo. Estudar o movimento é deixar ele fazer parte do seu corpo, é respirar junto.

— E como se faz isso?
— Estudando!

Primeiro, pare de olhar movimento com medo, olhe com curiosidade, divida em várias partes, assim fica mais fácil conhecer suas nuances, você consegue ver se precisa de elevação ou de plié. Se ele se desloca ou não.

Preste atenção aos movimentos que o braço faz porque os braços são grandes aliados para sustentação e equilíbrio do movimento além do tronco e da cabeça. Só treinando diariamente que você conseguirá entender melhor o movimento.

— Estude com calma!

Chegue mais cedo, peça explicação ao seu professor e fique para a próxima aula. Dividindo o movimento você trabalha com mais atenção, foco e começa a reconhecer o que ele precisa para crescer seu tempo e sua forma.

Fica a dica, antes de se desesperar. Observe o divida o movimento.

Beijos da tia Danny

Veja também...